Polícia apreende 11 mil CDs e DVDs piratas

Venda de materiais piratas ocorria no centro comercial do Conjunto João Alves (Foto: Delegacia de Defraudações)
A Delegacia de Defraudações realizou nesta quinta-feira, 22, uma das maiores apreensões de materiais piratas do ano. Em uma operação articulada junto à 5ª Delegacia, oito delegados e 40 policiais, foram apreendidos 11 mil mídias de DVDs, CDs e jogos de videogame no centro comercial do conjunto João Alves, em Nossa Senhora do Socorro. A polícia prendeu em flagrante nove homens, uma mulher e apreendeu um menor de idade, que estavam envolvidos na comercialização do material.

De acordo com a delegada Viviane Pessoa, as investigações foram alimentadas por denúncias de que havia um forte comércio de produtor piratas naquela região. “Nossa preocupação era de que a ação ocorresse de forma pacífica, por isso mobilizamos a operação”, explica. Ainda este ano, outra operação já havia apreendido 10 mil mídias e 10 pessoas pelo mesmo crime.

A delegada Viviane Pessoa diz que investigações continuam (Foto: Portal Infonet)

Ainda segundo Viviane, a delegacia está agindo em todas as frentes envolvidas na atividade ilegal: fabricantes, estabelecimentos comerciais e vendedores. “Toda essa região [do conjunto João Alves] estava tomada pela pirataria. São pessoas que saem de uma atividade lícita para uma ilícita, fomentando o crime organizado”, afirma a delegada.

“A gente alerta para que quem estiver nessa atividade, saia dela. Porque nós estamos intensificando as ações e novas prisões vão ocorrer”, avisa Viviane Pessoa.

 

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais