Polícia apreende 840 caixas de anabolizantes em Aracaju e Socorro

Produtos encontrados na casa de Edmilson de Jesus que está foragido (Foto: Portal Infonet)

O Departamento de Narcóticos da Polícia Civil (Denarc) apreendeu na manhã desta segunda-feira, 1º de julho, 840 caixas de produtos anabolizantes e medicamentos de uso restrito e proibido. As apreensões aconteceram em Aracaju e Nossa Senhora do Socorro.

A primeira apreensão aconteceu no conjunto Fernando Color, em Nossa Senhora do Socorro. A polícia encontrou várias comprimidos, ampolas de anabolizantes e mediações na casa de Edmilson de Jesus, 22 anos, que está foragido. “Ao perceber a chegado dos policiais ele fugiu pelo fundo da casa. Edmilson já tem passagem pela polícia e responde em liberdade pelo crime de roubo”, conta o delegado Osvaldo Resende.

Material encontrado na casa de Maycon Silveira, no bairro Santos Dumont (Foto: Portal Infonet)

A outra apreensão de anabolizantes aconteceu no bairro Santos Dumont, zona norte da capital, na casa de Maycon Silveira, 22 anos, que foi preso em flagrante. A polícia investiga se há relação entre as duas apreensões.

“Sabemos que alguns dos envolvidos nesse tipo de crime se valem de terceiros para receber mercadoria por transportadoras e pelos Correios. Nós identificamos um desses terceiros, que é o Rafael, que foi recrutado pelo Edmilson, que está foragido, para receber os anabolizantes nos Correios e entregar ao Edmilson. Rafael foi ouvido e liberado porque não estava em situação de flagrante, mas a investigação continua. Lembramos que a pena para esse tipo de crime é igual à de tráfico de drogas”, ressalta o delegado.

Droga

Na sexta-feira, 28, o Denarc apreendeu 12 quilos de cocaína que estava dentro de duas malas em veículo que trafegava pela avenida Beira Mar, em Aracaju. Erick Dimas Lima, 26 anos, e Jonathon Bastos, 25 anos, foram presos em flagrante.

12 quilos de cocaína foram encontrados dentro de malas em um veículo (Foto: Infonet)

As investigações tiveram início a partir de denuncias feitas através do Disque Denúncia e a operação foi deflagada na sexta-feira. “A delegada Aliete Melo esteve a frente das investigações que resultou na prisão desses dois indivíduos. Eles utilizavam uma casa no Povoado Areia Branca, zona de Expansão de Aracaju, para embalar, prensar e distribuir a droga para a zona sul. Lá prendemos três balanças de precisão, um revólver calibre 38 e munição”, explica dr. Osvaldo.

Quem tiver qualquer informação sobre o foragido ou sobre a prática de atividades ilícitas, pode entrar em contato com a polícia pelo telefone 181 ou através do aplicativo Disque Denúncia 181. O sigilo é garantido.

Por Karla Pinheiro

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais