|
Foram apreendidas oito dinamites e 14 detonadores (Fotos: Portal Infonet) |
Policiais da Delegacia de Nossa Senhora da Glória e do Setor de Inteligência do Pelotão Especial de Policiamento em Área de Caatinga (Pepac) apreenderam oito 'bananas' de dinamite e 14 espoletas (detonadores).
Os explosivos estavam na residência do lavrador Nivaldo Souza dos Anjos, 44 anos, no povoado Capim Grosso, em Canindé do São Francisco.
Segundo o delegado de Nossa Senhora da Glória, Jorge Eduardo, as investigações iniciaram há algum tempo. “Já há dois meses, a polícia vem fazendo levantamentos de quadrilhas de assalto e estouro a caixas eletrônicos, tanto aqui na região, quanto na Bahia e Alagoas. Conseguimos a informação de que esses explosivos estariam em uma residência em Canindé do São Francisco na Casa de Nivaldo. Fomos até a residência e aprendemos todo o material", conta o delegado.
|
A dinamite foi enconrada na residência de Nivaldo Souza |
Ainda de acordo com a polícia, caso fossem utilizadas, as dinamites serviriam para detonar uma grande quantidade de cashs. “Essa quantidade serviria para mais de 20 explosões de caixas eletrônicos. Nivaldo não tem passagem pela polícia e a participação em explosões de bancos ainda está sendo investigado. Vamos levar os explosivos ao Cope e passar as informações ao delegado Jonathas Evangelista que é o direto do Cope”, diz.
O lavrador será encaminhado ao Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope) da Polícia Civil, unidade responsável por investigar tal crime.
Por Aisla Vasconcelos