Polícia apresenta integrantes de quadrilha

Treze homens foram presos durante a madrugada de quinta-feira
Os trezes homens presos na madrugada de quinta-feira, 25, acusados de integrarem uma quadrilha de roubo de cargas, foram apresentados pela polícia civil na manhã dessa sexta-feira, 26, na Academia de Polícia (Acadepol).

Dos 14 mandados de prisão expedidos pelo juíz do município de Cristinápolis, treze foram cumpridos resultando nas prisões de José Carlos Camilo dos Santos, 29 anos, conhecido como prefeito, que segundo o delegado Cristiano Barreto, era o líder da quadrilha. “Ele inclusive gostava de ser chamado de prefeito, pois era o mentor da quadrilha, que planejava e arquitetava tudo”, relatou Cristiano.

O ‘Prefeito’ juntamente com outro preso identificado como Vanderson de Jesus Guimarães, 26 anos, vulgo Magnata, eram responsáveis pelo recrutamento de criminosos para atuarem nos assaltos.

Durante a apresentação, o delegado Cristiano Barreto esclareceu como foram efetuadas as prisões. “Investigamos ações desenvolvidas pelo grupo e após dois assaltos a caminhões que aconteceram nos municípios de Estância e Cristinápolis, começamos a intensificar as investigações”, relatou o delegado.

Ainda de acordo com Cristiano Barreto, foram presos Vanderlan de Jesus Guimarães, 20 anos, Antônio Marcos dos Santos, 35 anos, Edvanilson Batista dos Santos, 18 anos, Mozart Santos de Oliveira, 28 anos, Juvêncio da Silva Júnior, 40 anos e Raimundo Batista de Jesus, 47 anos. “O primeiro alvo foi o Antônio Marcos, que foi preso no momento em que se preparava para viajar até Salvador, depois chegamos às outras pessoas”, explicou Cristiano.

Também foram presos José Valter de Lima, 54 anos, José Leandro Santos Andrade, 23 anos e Guimarães Rodrigues Castor, 38 anos, José Domingos de Barros,51 anos e José Aires da Silva Júnior,40 anos, que segundo o delegado ficavam encarregados de intermediar a venda dos produtos e veículos roubados.

Ainda de acordo com a polícia, a quadrilha agia na BR 101, no trecho que liga a capital sergipana a cidade de Estância e também no trecho da Bahia. Com a quadrilha foram encontrados três carros, uma pistola 9 milímetros, um revólver calibre 38 e uma arma de brinquedo similar a uma espingarda calibre 12.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais