Policia apresenta um dos assaltantes da Igreja São Matheus

0

Delegado Jéferson Alvarenga da 4° Delegacia Metropolitana
Na manhã dessa sexta-feira, 18, na Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), o delegado Jéferson Alvarenga, titular da 4° Delegacia Metropolitana, apresentou detalhes sobre a prisão de um dos assaltantes que roubaram a Igreja São Mateus no bairro Arauna, no mês de agosto.

Após uma apuração detalhada dos boletins de ocorrências, registrados por vítimas de assaltos nas proximidades da igreja, a polícia chegou à conclusão de que se tratava dos mesmos assaltantes. “Na quarta-feira a noite observamos que foram registrados em algumas delegacias boletins de assaltos no mesmo bairro, com características parecidas e com uma diferença de tempo muito curta, então fomos atrás das vítimas para pegar depoimento”, contou o delegado.

Após ouvir as vítimas, a polícia teve acesso a um vídeo gravado em janeiro desse ano, pelas câmeras de segurança de um estabelecimento que também foi assaltado. “Na época da gravação, nós não podemos prender o assaltante por que ele ainda era menor de idade, mas fizemos um reconhecimento fotográfico com as vítimas dessa semana e descobrimos que se tratava das mesmas pessoas”, comentou Alvarenga.

Wesley foi reconhecido pelas imagens das câmeras de segurança
São três os acusados. Wesley Santos, agora com 18 anos, foi o único preso. “Ele negou que fosse a pessoa que aparecia nas imagens, mas a mãe dele o reconheceu”, acrescentou Jéferson. O outro, conhecido como John Lennon, foi assassinado após um assalto, e o terceiro identificado como ‘Neguinho’ continua solto.

Assaltos

O assalto à Igreja aconteceu há 30 dias, onde além de roubar objetos e dinheiro, os assaltantes ameaçaram algumas pessoas que estavam reunidas dentro da Igreja São Matheus.

Já o assalto à mercearia aconteceu em janeiro desse ano, onde os assaltantes abordaram o proprietário, levando algumas mercadorias e dinheiro. Wesley, que na ocasião era menor de idade, foi quem comandou a ação.

Comentários