Polícia Civil identifica mãe que deixou bebê na lixeira do hospital

Jovem abandonou a criança na lixeira de um dos banheiros do Hospital de Estância (Foto: arquivo OAB/SE)

A Polícia Civil identificou nesta terça-feira, 4, a mãe do bebê recém-nascido que foi encontrado na lixeira de um dos banheiros do Hospital Regional Dr. Jessé de Andrade Fontes, localizado Estância.

A delegada Gisele Pimentel informou que trata-se de uma adolescente de 16 anos, que a princípio negou ser a mãe da criança. Depois de ser submetida a um exame beta HCG, que apontou a gravidez recente, a jovem confessou a Polícia Civil que abandonou a criança na lixeira.

A adolescente disse que a Polícia Civil que não sabia da gravidez e que foi ao hospital, acompanhada da mãe, porque estava sentindo fortes dores de barriga. Ela disse também que foi ao banheiro com sintomas de diarreia e que nesse momento, deu a luz a criança, que caiu no vaso. A jovem contou ainda que teve medo da família e resolveu deixar a criança no lixeiro.

Na noite do último sábado, 1º, funcionários do Hospital Regional de Estância encontraram a criança enrolada em papel toalha e de cabeça para baixo em uma lixeira de um dos hospitais. O médico plantonista foi acionado, prestou os primeiros socorros e encaminhou o bebê à Maternidade Amparo de Maria, onde foram realizados exames e os demais atendimentos necessários. A criança obteve alta na última segunda-feira, 3, e foi encaminhado pelo Conselho Tutelar para a Casa Acolhedora de Estância, onde está à disposição da justiça.

por Verlane Estácio

 

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais