Polícia Civil investiga desaparecimento de indígena no Huse

Homem está desaparecido desde o dia 28 de maio (Foto: arquivo/SES)

Um indígena identificado com Calunga, integrante do povo Kariri-Xocó, desapareceu no dia 28 de maio, após sair das dependências do Hospital Governador João Alves Filho (Huse), onde estava acompanhando o filho em tratamento de saúde. A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) nesta quarta-feira, 9. A Polícia Civil abriu uma investigação para apurar o caso.

De acordo com a SSP, a família do índio registrou um boletim de ocorrência em Porto Real do Colégio, em Alagoas. Em seguida, a Procuradoria da República em Sergipe recebeu o comunicado do desaparecimento e alertou as autoridades sergipanas para tomar as primeiras providências. 

Ainda segundo informações da SSP, a Delegacia Geral da Polícia Civil emitiu um alerta para todas as Delegacias do estado e abriu um procedimento de investigação na Polícia Interestadual (Polinter), unidade integrante do Departamento de Crimes contra o Patrimônio (Depatri). A SSP também informou que, dentro do procedimento de investigação, os familiares do indígena estão sendo esperados aqui em Sergipe para prestarem depoimentos e passarem informações sobre o desaparecido. 

Além disso, o órgão afirmou que outras diligências também estão sendo realizadas a fim de elucidar o desaparecimento e que informações sobre o caso podem ser repassadas para o Disque-Denúncia 181. O sigilo é garantido.

HUSE

O Portal Infonet entrou em contato com a assessoria do Hospital Governador João Alves Filho para saber o pronunciamento do local diante do desaparecimento do indígena Calunga, porém, até a publicação desta matéria, nenhum retorno foi dado. O portal encontra-se à disposição por meio do e-mail jornalismo@infonet.com.br.

Com informações da SSP

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais