Polícia cumpre mandados e já prendeu 12 pessoas

Presos na operação (Fotos: SSP/Divulgação)

A Polícia Civil desencadeou na madrugada desta sexta-feira, 16, Operação Colônia, uma ação articulada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) para cumprir 35 mandados de busca e apreensão e 23 mandados de prisão expedidos pela Comarca de Lagarto em seis municípios sergipanos. A Operação Especial tem continuidade durante todo o dia. Até o momento, 12 pessoas já foram presas, segundo informações da Secretaria de Estado da Segurança Pública.

Conforme a assessoria, os agentes já apreenderam drogas [cocaína, crack, maconha], armas e também anabolizantes. Estão envolvidos cerca de 100 servidores na operação, entre delegados, escrivães e agentes da Polícia Civil espalhados nos municípios de Lagarto, Estância, Boquim, Simão Dias, Campo do Brito e Itabaiana.

As investigações foram iniciadas há cerca de um ano e meio no Povoado Colônia Treze, em Lagarto. Daí a origem do nome da ação especial desencadeada para cumprir a determinação judicial. Estão em ação, as equipes do Grupamento Especial de Repressão e Busca (Gerb), Departamento de Narcóticos (Dnarc), Comando de Polícia Civil do Interior (Copci), Comando de Polícia da Capital (Copcal), Superintendência de Polícia Civil, além das Delegacias de vários municípios [inclusive das localidades onde os mandados estão sendo cumpridos].

Drogas apreendidas 

A assessoria de imprensa da SSP informa que à tarde o delegado Cristiano Barreto, da Copci, concederá entrevista coletiva com o balanço da Operação Colônia, que terá continuidade durante todo o dia, sem horário definido para o término.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais