Polícia de Itabaiana prende homem acusado de homícidio e apreende menor

0

Material apreendido na casa do homem conhecido como Zoião (Foto: SSP)
A Polícia Civil de Itabaiana, junto com policiais militares do 3º Batalhão, prendeu em flagrante e preventivamente Gilberto de Menezes Santos, conhecido como ‘Zoião’, suspeito de quatro assassinatos. Na casa do acusado, os policiais encontraram, ainda, uma pistola calibre 380 mm, três carregadores da arma, uma farda e chapéu camuflados do Exército Brasileiro, além de uma touca preta.

A prisão foi efetuada na última terça-feira, 9. De acordo com o delegado Marcelo Hercos, diante das apreensões Gilberto será acusado, ainda, de porte ilegal de armas e recepção dolosa. Além daqueles itens, na casa do homem havia um veículo Corolla, que teria sido adquirido por R$ 75 mil e estava registrado no nome dele. “Já estávamos investigando o Gilberto. Ele estava em um bar quando o encontramos e não resistiu à prisão”, explicou Hercos.

Menor apreendido

Já no final da manhã desta quarta-feira, 10, um adolescente de 17 anos foi apreendido também em Itabaiana. Ele é acusado de assalto a diversas lojas do centro da cidade. A apreensão ocorreu em flagrante e quando os policiais abordaram o adolescente ele ainda encontrava-se com os produtos furtados.

O delegado Marcelo Hercos contou que mais duas pessoas estavam acompanhando o adolescente, mas fugiram na hora em que a polícia chegou. “Ele alegou que é viciado em crack, mas comerciantes da região central já haviam denunciado os crimes”, explicou. O jovem já foi encaminhado à Delegacia de Menores, em Aracaju.

Comentários