Polícia encontra pais de menino autista abandonado

Delegadas em coletiva de imprensa na tarde desta quinta-feira, 31, no DAGV (Foto: Portla Infonet) 

A equipe do Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV) informou nesta quinta-feira, 31, que a mãe do garoto autista que foi encontrado em um Shopping de Aracaju passa por problemas psicológicos. Segundo a DAGV, os pais da criança foram encontrados em Salvador, na Bahia. 

De acordo com a delegada da DAGV, Lara Schuster, a criança, provavelmente foi abandonada pela mãe, que atualmente passa por problemas psíquicos. “Percebe-se que ela não está bem psicologicamente. Ela fala coisas desconexas e confusas. A mulher, que tem 36 anos, é psicóloga e disse que veio trazer o menino para o pai aqui em Aracaju”, fala. 

“Ela deixou o menino no Shopping e continuou sua vida normal. Não deu queixa e nem estava procurando o menino. A mãe só afirmava que o pai iria resolver esse problema, afirmando que ele é um advogado”, acrescenta a delegada. 

A delegada da DAGV, Suirá Paim, afirmou que o pai foi encontrado e revelou que não sabia do sumiço do filho. “Ele informou que era separado da mulher há algum tempo e que não lembrava direito da fisionomia do filho. Mostramos a foto ao pai e ele não reconheceu de imediato o filho”, frisa.

Menino está sob os cuidados da Apase

Suirá Paim dá detalhes de como a família da criança foi encontrada. “Uma mulher da Associação de Amigos do Autista da Bahia informou que viu a foto do menino sendo divulgada e lembrou que já tinha visto a criança na associação. Ela nos ajudou a encontrar os pais”, revela. 

Ainda de acordo com a delegada, as investigações sobre o caso continuarão em andamento. “O inquérito irá definir se a mãe teve culpa e se a criança foi abandonada. A mãe afirma que se perdeu da criança e as imagens do Shopping só mostram ela entrando com a criança e saindo sozinha”, conclui. 

Conforme informações do DAGV, a criança está no Abrigo Municipal Caçula Barreto, onde recebe os cuidados necessários.

Entenda o caso

O Conselho Tutelar do 1º Distrito iniciou uma campanha para buscar os familiares de um garoto encontrado há alguns dias em um dos shoppings de Aracaju. Os indícios apontavam que o garoto tenha sido deixado propositalmente no local, já que a criança encontrada com uma mochila, amarrada em seu corpo, contendo fraldas, remédios, roupas e escova de dente.

* A matéria foi alterada às 09h50 para correção de informação

Por Geilson Gomes e Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais