Polícia Federal apreende mercadorias contrabandeadas em Simão Dias

0

PF apreendeu 10kg de cocaína (Fotos: Portal Infonet)
Uma denúncia anônima levou Policiais Federais a interceptarem um caminhão transportando carga contrabandeada na rodovia estadual do município de Simão Dias. Na apreensão foram encontradas mercadorias com notas frias, 4 mil comprimidos do estimulante sexual Pramil, um revólver calibre 38, e posteriormente, 10 kg de cocaína.

A ação aconteceu no último domingo, 29, por volta das 18h. Os dois condutores do veículo, Adriano Tavares de Oliveira, 38, e Erivelton Santos Nascimento, 34, foram presos em flagrante. De acordo com a delegada Mônica Horta, as mercadorias vinham de São Paulo, com destino ao tráfico na cidade de Itabaiana.

Segundo a delegada as investigações continuam
“Havia muitas mercadorias como perfumes, brinquedos, relógios, celulares sem as notas fiscais. Além disso, eles portavam uma arma sem o devido porte legal”, explica a delegada. Em depoimento os dois acusados alegaram que receberam por volta de R$1800 para transportar os produtos.

“Eles disseram que este dinheiro seria dividido entre eles, sendo que não revelaram quem seria o possível responsável pelo procedimento. Mas as investigações já estão sendo realizadas normalmente”, esclarece a delegada.

Cadela encontrou drogas entre sacos de substratos orgânicas
Cocaína

As drogas, no entanto, foram descobertas apenas nesta segunda-feira, 30, por uma cadela Pastor Belga, da 3ª Divisão de Polícia de Choque (DP), dentre os vários sacos de substratos orgânicos para jardinagem. “Realmente foi uma surpresa para todos nós, pois além de um medicamento de venda proibida no Brasil [Pramil], também estamos lidando com tráfico de drogas”, aponta.

Os presos se encontram em um presídio estadual e terão de responder por porte ilegal de armas e contrabando, com uma previsão de pena de até oito anos de reclusão.

Por Victor Hugo e Kátia Susanna

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais