PF apreende quase 2 toneladas de maconha destinadas a festas juninas

Foi a maior apreensão de drogas da PF no ano na região nordeste (Foto: Portal Infonet)

Agentes federais da Delegacia de Repressão à Entorpecentes (DRE) apreenderam na manhã desta sexta-feira, 17, quase duas toneladas de maconha na BR-101, no município de Japaratuba. Segundo informações da Polícia Federal em Sergipe (PF/SE), o condutor foi preso em flagrante por tráfico de drogas. O caminhão e o motorista foram levados para à sede da PF na capital. Essa é considerada a maior apreensão de drogas da PF no ano na região nordeste.

O delegado explica que o setor de inteligência da PF já havia confirmado que o condutor do caminhão não tinha parado com suas condutas criminosas (Foto: Portal Infonet)

Ainda segundo informações do delegado Robert Nunes, da PF, o trabalho se constituiu de um mapeamento de rotas que são usadas como escoamento de drogas para a região nordeste. “Foi abordado um caminhão-bau e os agentes da DRE verificou que o condutor já havia sido preso em 2013 com 1.600 kg de maconha e uma pistola”, afirma. “Por recorrer a suspeita de transporte de drogas, foi feito uma busca minuciosa no veículo”, acrescenta.

O delegado destaca ainda que em conversa inicial com os agentes da PF, o suspeito já confessou que estava transportando drogas. “Trouxemos o caminhão para a sede da PF e após pesagem da droga, verificamos que ele transportava cerca de 1780 kg de maconha, ou seja, quase duas toneladas e um fuzil”, resume.

Robert Nunes informa que o setor de inteligência da PF também analisou a origem dos entorpecentes. “Temos a informação que essa droga pertence a uma grande facção que tem atuação nos presídios de São Paulo e em todo o Brasil”, afirma. “Pela quantidade da droga, há sérias suspeitas que ela iria abastecer o nordeste durante esse período junino”, destaca.

por João Paulo Schneider e Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais