Polícia Federal celebra 80 anos de atuação em Sergipe

Evento ocorreu nesta terça-feira, 2 (Fotos: Ascom/PF)

A Superintendência da Polícia Federal em Sergipe realizou, na manhã desta terça feira, 2, a solenidade em comemoração aos 80 anos da instituição. O evento, que vem sendo realizado em diversos Estados da Federação, celebra trajetória de conquistas e desafios superados que consolidaram a PF como uma das mais respeitadas instituições.

A solenidade foi marcada pela presença de diversos representantes dos órgãos parceiros, entre eles, José Augusto do Nascimento (Presidente do Tribunal Regional do Trabalho), Viviane Cruz Pessoa (Secretária de Estado da Justiça), Ricardo Mucio Santana de Abreu Lima (Presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe), Ricardo Pereira Barreto (Comandante do 28º Batalhão de Caçadores no Estado de Sergipe), Lidiane Vieira Bomfim Pinheiro de Meneses (diretora do Foro da Justiça Federal em Sergipe) e Eunice Dantas Carvalho (Procuradora-Chefe do MPF-SE).

A Superintendente da Polícia Federal em Sergipe Aline Marchesini Pinto destacou em seu discurso que os 80 anos da PF simbolizam um marco onde estão equilibrados a maturidade, a renovação e o aprimoramento, destacando ainda a crescente atuação da PF como garantidora do Estado Democrático de Direito.

Solenidade contou com participação de servidores e representantes de instituições parceiras

Em reconhecimento a colaboração institucional, representantes de órgãos parceiros foram homenageados com entrega da Medalha Comemorativa Alusiva aos 80 Anos da Polícia Federal. Nove servidores da Policia Federal, entre policiais, administrativos e terceirizados, foram também agraciados pela medalha em homenagem pelo valoroso serviço prestado a instituição.

Ao final, num momento de bastante emoção, foi feita uma homenagem especial ao Agente de Polícia Federal aposentado José Aubernei, chamado carinhosamente de “Caba Veio”, onde fora narrado seus feitos como policial e como colega de trabalho que exemplificam o espírito dos 80 anos da Polícia Federal.

A comemoração dos 80 anos da Polícia Federal em Sergipe celebra a importância contínua da cooperação e do trabalho em equipe entre as instituições federais bem como a valorização dos seus servidores, garantindo que eles tenham as condições adequadas para desempenhar seu papel como servidores públicos, renovando o compromisso com os valores de integridade, responsabilidade e serviço público que esta instituição representa.

Fonte: PF/SE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais