Polícia Federal prende dois homens em posse de animais silvestres

A Polícia Federal cumpriu na manhã desta segunda-feira, 27, dois mandados de busca e apreensão expedidos 2ª Vara da Justiça Federal. A Operação Rattus ocorreu em Aracaju e teve o objetivo de reprimir o comércio e o cativeiro clandestino de animais silvestres e exóticos. A ação contou com a participação de servidores do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Um homem paulista, de 40 anos, foi preso em flagrante pela prática do crime de guarda e comercialização de espécimes da fauna silvestre. Em seu poder foram arrecadados: 04 serpentes, 02 lagartos e 02 jabutis. Em seu desfavor foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e em seguida foi liberado para responder em liberdade.

O outro investigado, um sergipano de 27 anos, detinha em seu poder mais 13 serpentes e uma coruja. Sua motocicleta, com a placa adulterada, foi apreendida. Pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor foi preso e autuado em flagrante ficando à disposição da Justiça.

Os animais arrecadados, que não apresentavam sinais de maus-tratos, foram entregues ao Ibama para as providências necessárias.

O nome da operação faz referência à forma com que um dos investigados se identificava nas redes sociais.

Fonte: PF/SE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais