Polícia Federal prende idoso que transportava 28 Kg de crack

0

Delegado Marcos Custódio diz que a prisão partiu de uma denúncia
Vinte e oito quilos de crack foram apreendidos na madrugada do domingo, 18, na cidade de Japaratuba, no interior sergipano. A droga estava escondida dentro de um fundo falso do porta-malas de um veículo modelo Pegeout, placa DLA 2637 de São Paulo-SP, conduzido por Ari Castelain, 66 anos de idade.

De acordo com o delegado regional de combate ao crime organizado da Polícia Federal, Marcos Soares Custódio, a apreensão partiu de uma denúncia. “Recebemos a informação rica em detalhes e como se tratava de um idoso, fizemos um levantamento antes da abordagem, daí descobrimos que ele respondia a 56 processos e tinha 13 mandados de prisão expedidos contra ele”, relatou o delegado.

Segundo Marcos Custódio, Ari Castelain é natural da cidade de Joenvile, em Santa Catarina e teve os mandados emitidos por crimes como roubo, falsificação e estelionato. “No momento da prisão ele

Vinte e oito quilos de crack foram apreendidas
se mostrou calmo e sereno, o que não nos surpreende pelo tamanho da ficha que ele tem”, comentou

O delegado também informou que após alguns levantamentos a Polícia Federal descobriu que o idoso já havia utilizado mais de 26 nomes em suas atividades criminosas.

Marcos Custódio ressaltou que o acusado irá responder pelo crime de tráfico interestadual de drogas. “Segundo ele, essa droga seria levada para o Estado de Alagoas, mas durante as investigações constatamos que o crack seria distribuído também em Sergipe”, pontuou.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais