Polícia Federal procura dois suspeitos de assalto aos Correios

O homem de boné e brinco é considerado suspeito (Fotos: Portal Infonet/reprodução PF)
Os números mostram a fragilidade das agências dos Correios diante dos constantes assaltos. De acordo com a Polícia Federal (PF) foram registrados 47 assaltos a agências, levando em conta o ano passado e este ano. Desses assaltos, 17 já foram solucionados e 30 inquéritos estão em andamento, sendo que 11 deles já têm a autoria definida.

Ainda segundo a Polícia Federal, somente em 2010, dez pessoas foram presas acusadas de participação em assaltos aos Correios. Para o delegado chefe da Delegacia de Repressão aos Crimes contra o Patrimônio (Delepat), Carlos Cesar Pereira de Melo, a população deve colaborar para que dois suspeitos de terem participado de um assalto em outubro do ano passado sejam presos.

O delegado conta que um dos homens acusados de ter participado do assalto a uma agência dos Correios e uma Casa Lotérica, ambas localizadas no bairro Siqueira Campos, já está preso e que precisa encontrar mais dois que estariam diretamente envolvidos no crime.

Os dois homens que aparecem próximos ao vigilante também são procurados
O homem identificado como Cirilo Jonas de Santana Júnior, de 36 anos, era morador do povoado Aguada, localizado em Carmópolis. O chefe do Delepat enfatiza que mesmo após a prisão, Cirilo não colaborou com a polícia e que a denúncia da população será importante para identificar outros os suspeitos.

O delegado reconheceu a fragilidade dos Correios. “Roubar os Correios é muito fácil, geralmente um vigilante sozinho sem nenhum mecanismo de segurança”, diz.

Quem souber informações sobre os dois procurados que estariam com Cirilo no momento do assalto, pode ligar para o disque denúncia da Polícia Federal através do 0800284-4565. 

Por Kátia Susanna

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais