Polícia investiga morte de garoto de 14 anos em Sergipe

0
Polícia investiga morte de garoto de 14 anos em São Cristóvão (Foto: Divulgação / Polícia Militar)

O Departamento de Proteção à Pessoa Física da capital sergipana (DHPP), já iniciou às investigações para apurar a autoria da morte de Danilo Oliveira Curvelo, 14 anos. O jovem foi assassinado na noite desta terça-feira, 15, próximo a sua residência, no bairro Rosa Elze, município de São Cristóvão.

De acordo com o capitão Gladston Oliveira, do 1º Batalhão de Polícia Militar, o crime ocorreu às 23h30, na avenida Chesf. Ainda segundo ele, a vítima já era um antigo procurado da polícia, já que vinha aterrorizando a região atuando no roubo de veículos. “Os policiais já tinha a foto do suspeito no celular, já vínhamos tentando prendê-lo. Mesmo sendo menor de idade, ele já vinha aterrorizando a região do conjunto Eduardo Gomes e dando trabalho a polícia. Chegamos até uma vez a entrar em perseguição com o suspeito, mas ele acabou escapando”, conta.

Em conversa com policiais, a mãe da vítima informou que Danilo Oliveira era usuário de drogas. “A mãe do garoto informou que ele não estudava, não obedecia a ela e já vinha dando muito trabalho em casa. Ela relatou ainda que ele veio de Brasília (DF) há cerca de três meses e que aqui passou a ser usuário de drogas”.

Para a polícia, o crime foi praticado por um acerto de contas entre um grupo em que o menor andava. Até as primeiras horas da manhã desta quarta-feira, 16, o corpo de Danilo Oliveira não havia sido liberado no Instituto Médico Legal (IML), de Aracaju.

Por Leonardo Dias e Kátia Susanna

Comentários