Polícia prende aposentado acusado de abusar de garotos

José de Oliveira Carvalho é suspeito de crime de pedofilia (Foto: SSP/SE)

No início da tarde dessa quinta-feira, 22, policiais civis da Delegacia de Aquidabã efetuaram a prisão do aposentado José de Oliveira Carvalho, também conhecido como "Dantas", de 67 anos, em cumprimento a mandado de prisão pelo crime de pedofilia (estupro de vulnerável e satisfação de lascívia).

De acordo com o delegado Wanderson Andrade, que conduziu as investigações, os levantamentos apontam que desde março do ano passado, o acusado atuava atraindo garotos na faixa etária de 11 anos para sua casa, onde aconteciam os abusos. Em troca do sexo e do silêncio das vítimas, eram oferecidos celulares, dinheiro, lanches, sandálias e até bebidas alcoólicas. "Ele constrangia os garotos, afirmando que se parassem de ir à sua casa ou se falassem algo a alguém, iria matá-los. Ademais, enquanto tinha relações com um menor, obrigava outro a assistir todo o ato", frisa o delegado.

Com a instauração do inquérito policial e, após colhidas declarações das vítimas, foi representada pela prisão preventiva do aposentado. “Assim que os mandados de prisão e busca e apreensão foram expedidos, demos imediato cumprimento. Na casa do acusado encontramos várias camisinhas, celular contendo o contato de um dos menores e anotações”, frisou Wanderson Andrade.

Levado à delegacia, José de Oliveira confessou os crimes, inclusive relatou que manteve, durante pouco mais de um ano, relações ilícitas com pelo menos cinco garotos, dois dos quais jovens de 11 e 12 anos. "Toda a confissão foi filmada e será entregue ao MP para melhor instruir a ação penal", finalizou o delegado.

Fonte: SSP/SE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais