Polícia prende estelionatário acusado de aplicar golpes em Aju

Equipes do Departamento de Defraudações e Combate à Pirataria conseguiram prender Juarez Lima Travassos Filho, 44 anos, acusado de estelionato e falsificação de documentos. Segundo a polícia, Juarez aplicou vários golpes no comércio da capital.

De acordo com a delegada Viviane Pessoa, as investigações partiram após uma denúncia, onde uma das vitimas procurou a polícia e informou que teria sido lesada pelo acusado. Juarez foi preso em casa, através de mandado de prisão preventiva, no município de São Cristóvão, depois que a polícia descobriu mais vitimas e detalhes de seu modo de atuação. 

Segundo as investigações, o acusado montava documentos, utilizando uma cópia com uma foto dele, ou através de outras pessoas que acabavam sendo enganadas pela sua boa oratória. “Ele é muito tranqüilo ao elaborar seus golpes, utilizando desse artefato comercializa veículos e fazia a aquisição de cartões de credito, conseguindo assim ganhar a confiança de outras pessoas e adquirindo esses bens”, afirmou. 

Nas investigações, a polícia conseguiu aprender com o acusado, um veículo Fiesta, uma motocicleta, televisão de plasma, som automotivo, aparelhos de celulares e de som, produtos esses frutos dos golpes aplicados. Juarez será processando pelos crimes de estelionato, falsificação de documento público e falsidade ideológica e também está sendo investigado por formação de quadrilha. Ele já responde processos pela Policia Federal pelos mesmos crimes e já foi preso pela Delegacia de Defraudações há dois anos.

A delegada alerta para as pessoas que tiveram o uso indevido dos seus documentos a comparecer à delegacia para denunciar o fato. “Pedimos às empresas que receberam cópias de documentos, que tenham a atenção de comparar os originais com as cópias para evitar esse tipo de crime”, aconselhou.

Fonte: SSP/SE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais