Polícia prende ex-diretor de torcida organizada do Confiança

Delegado Ítalo Almeida diz que investigações duraram 4 meses
A 2º Delegacia Metropolitana apresentou a prisão de Marcelo de Souza Melo na tarde desta quinta-feira, 13. O homem era diretor da Torcida Organizada Jovem do Confiança e foi detido sob acusação de tentativa de homicídio contra Júlio César Romero de Oliveira, em 19 de janeiro deste ano.

Marcelo foi encontrado em Nossa Senhora das Dores, onde estava morando há quatro meses, período igual ao levado pela polícia para encontrá-lo. O crime é resultado, de acordo com o delegado Ítalo Almeida, de uma briga antiga entre Marcelo e José Rinaldo de Oliveira Júnior, irmão da vítima e que na época era diretor da Torcida Esquadrão Colorado – ambas as organizações são declaradamente rivais.

Almeida explicou que o acusado já havia prometido matar José Rinaldo, ou mesmo alguma outra

Homem foi preso acusado de tentativa de homicídio Foto: SSP
pessoa da família. “E isso culminou com o desfecho do dia 19 de janeiro: Júlio César foi atingido com quatro tiros (dois no abdômen, um na perna e um na cabeça) e vai passar pela quarta cirurgia para reparar os danos sofridos. Marcelo vai ser processado por tentativa de homicídio”, explicou o delegado.

A prisão foi efetuada com o apoio do Departamento de Inteligência da Polícia Civil (Dipol). O acusado nega o crime, mas Ítalo Almeida confirma que tanto a vítima quanto o irmão dela reconheceram o homem como autor dos tiros.

A matéria foi alterada às 18h53 por causa das informações desencontradas repassadas pela SSP.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais