Polícia prende homem com 50kg de maconha em Propriá

Droga foi encontrada na zona rural de Propriá (Fotos: Portal Infonet)

Cerca de 50kg de maconha foram apreendidos pela Polícia Civil nessa quinta-feira, 23, que estavam escondidos em um sítio do povoado São Vicente, em Propriá. A droga foi encontrada numa plantação de melancia e pronta para ser distribuída na Festa de Bom Jesus dos Navegantes, realizada no município, e também no Pré-Caju, conforme suspeitas.

Na ação, três homens que seriam responsáveis por trazer os pacotes de drogas, identificados como ‘inhame’, foram levados à delegacia para averiguação. Após os depoimentos, Wallace de Souza Santos, 23 anos, acabou preso após descoberta de que foi ele o homem contratado pelo traficante sergipano de pré-nome ‘João’, para trazer a droga para o Estado de Sergipe.

Segundo informações obtidas pelo disk-denúncia (181), cerca de 100 kg de maconha

Wallace foi o homem contratado pelo traficante sergipano 

estariam chegando no município de Telha, oriundos do Estado de Pernambuco. A partir daí, mediante investigações, foi descoberto que a droga seria levada para a zona rural de Propriá.

“Mais uma vez contamos com a colaboração da população no trabalho de combate ao crime, por meio do disk-denúncia, e com a habilidade dos policiais que atuaram na ação. Desfalcamos o mercado do tráfico com mais essa apreensão”, salientou a superintendente da Polícia Civil, Catarina Feitoza.

Mandado

Segundo o delegado Néviton Rodrigues, que conduziu os policiais da Delegacia de Telha no trabalho de apreensão, há um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça do Estado da Bahia, onde Wallace cometeu vários crimes de roubo.

Superintendente da Polícia Civil, Catarina Feitoza

“João ainda não foi preso, mas ele é uma espécie de distribuidor de maconha que iria aproveitar as festas para vender drogas para pequenos traficantes. Depois, a maconha seria revendida de forma fracionada para os freqüentadores das festas”, esclareceu o delegado, que informa também que a polícia realiza diligências a fim de prender o traficante sergipano que encomendou a droga e os fornecedores do produto em Pernambuco.

Por Nubia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais