Polícia prende principal traficante de drogas do Centro de Aracaju

Uma investigação que durou mais de quatro meses terminou nesta quinta-feira, 6, com a prisão de Josivaldo Rodrigues dos Santos, 44 anos, o “Saracura”, conhecido como o principal traficante de drogas que atuava na zona norte e na área conhecida como “Cracolândia”, no Centro de Aracaju.  Com a polícia encontrou a quantia de R$ 1.200 em dinheiro, 580 g de cocaína, 50 g de crack, 160 g de maconha e dois celulares.

De acordo com informações da polícia, a droga encontrada com o traficante saiu de São Paulo para Recife e da capital pernambucana a trazida de táxi para Aracaju. Aqui, “Saracura” recrutava pessoas para servirem como “aviões”, geralmente garotos para distribuir a droga em bares, casas de prostituição e compradores entre as ruas Apulcro Mota e Florentino Menezes (Cacrolândia). A polícia ainda investiga o retorno financeiro obtido com a venda das drogas, mas sabe que 5 gramas de cocaína custa em média R$ 60.

Informações dão conta de que Saracura recebeu no final de fevereiro cerca de dez quilos de crack e distribuiu, integralmente, na capital sergipana, tendo movimentado uma vultosa quantia em dinheiro. O titular da 2ª Delegacia Metropolitana, delegado Luciano Cardoso, afirmou que com a prisão do acusado o tráfico de crack terá uma redução de mais de 70% na região.

“Nos últimos 15 dias intensificamos as operações para prendê-lo, até que conseguimos capturá-lo no Almirante Tamandaré, no bairro Santos Dumont”, disse Luciano, lembrando que as investigações vão continuar a fim de apurar quem era os principais clientes, qual era a regularidade dessa compra e quem trazia a droga para Sergipe. Saracura ainda vai prestar vários depoimentos a polícia, por enquanto, ele permanecerá preso na 2ª DM à disposição da Justiça.

Fonte: SSP

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais