Polícia prende quadrilha e traficante morre em troca de tiros

0

Os delegados Hilton Duarte e Marcelo Hercos e o tenente Manoel Oliveira (Foto: Polícia Civil)
Uma operação conjunta entre policiais da Delegacia de Porto da Folha e do Pelotão Especializado de Patrulhamento em Áreas de Caatinga (Pepac), após vários meses de investigação identificando bocas de fumo em Porto da Folha, foram presos Waldomiro Alves Mendonça, José Carlos Alves Mendonça, mais conhecido como Doquinha; e Maria da Penha dos Santos. Também participaram da operação policiais de Nossa Senhora da Glória e Monte Alegre.

As prisões aconteceram depois da expedição de mandados de prisão pela Justiça de Porto da Folha. No momento da prisão, Damião dos Santos, que já respondia por tráfico de drogas e era considerado um dos maiores traficantes da região, reagiu, disparando contra policiais do Pepac. Na troca de tiros, o traficante foi alvejado e, embora tenha sido socorrido, morreu no caminho para o hospital de Porto da Folha.

A operação foi realizada às vésperas da maior festa da cidade, a tradicional Vaquejada de Porto da folha, como forma de inibir a violência durante o evento. Foram apreendidos uma moto, um revólver calibre 38, uma balança de precisão e uma grande quantidade de maconha. Coordenaram a operação os delegados Hilton Duarte e Marcelo Hercos, respectivamente de Porto da Folha e Itabaiana; e o tenente Manoel Oliveira, do Pepac.

Comentários