Polícia prende quatro homens acusados de roubo de veículos Aracaju

O grupo era responsável pelo roubo de carros na capital sergipana (Foto: SSP/SE)

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV), detalhou nesta sexta-feira, 29, as investigações que resultaram nas prisões de quatro pessoas e nas apreensões de quatro veículos. O grupo era responsável pelo roubo de carros na Grande Aracaju.

Na oportunidade, foram fornecidos mais detalhes da investigação, que resultou na identificação dos envolvidos nos crimes e localização dos veículos. A operação teve o apoio da Divisão de Inteligência da Polícia Civil (Dipol) e do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope).

Wanduelis Andrade de Santana foi preso em cumprimento a um mandado de prisão de condenação definitiva pelo crime de receptação, sendo que ele já foi detido com uma Hillux roubada e por envolvimento em tráfico. ”Desta vez ele estava com um veículo de propriedade de um indivíduo da Bahia e disse que adquiriu esse carro de um indivíduo investigado por dois homicídios”, explicou o delegado Hugo Leonardo.

Segundo o delegado, os gêmeos Renan Santos Moura e Ruan Santos Moura, também detidos na ação, já são alvos de diversas investigações por assalto. Os indivíduos roubavam cerca de dois a três veículos por semana. “Segundo apurado, esses carros eram mandados para Bahia e Pernambuco e outros estados do Nordeste, onde faziam desmanche ou venda com alguma espécie de fraude”.

Os irmãos usavam armas e duas facas, que foram encontradas com eles, e não andavam encapuzados. Há diversos boletins de ocorrência registrados contra a dupla. “São jovens bastantes violentos, um deles responde por homicídio e utilizava tornozeleira eletrônica, e já foi vítima de tentativa de homicídio em decorrência de uma desavença pela divisão de produtos roubados”, afirma o delegado.

Além da dupla, outro indivíduo foi apontado como membro do grupo, Fabrício Pinto do Nascimento. Na casa de Fabrício, foram encontradas duas munições calibre 38, que confirma realmente a informação, e também uma quantidade de droga. Na casa dos gêmeos, também foi apreendida droga, indicando que eles também participavam do tráfico”, explanou o delegado Hugo.

O delegado frisa a importância da sociedade, por meio de denúncias. “A comunidade pode ajudar, por meio do Disque Denúncia. Se você foi vítima, deve procurar a delegacia de Roubos e Furtos de Veículos, pois quanto mais gente aparecer mais processos serão gerados contra eles, que ficarão presos por muito mais tempo”.A investigação continuará para saber quem recebia esses veículos.

Fonte: SSP/SE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais