Polícia prende suspeito de homicídio praticado em 2017

0
O crime ocorreu no ano de 2017 no bairro Jabotiana (Foto: SSP/SE)

Policiais civis da 1ª Divisão do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com o apoio do Núcleo de Inteligência, (NIDHPP/DIpol) prenderam José Vieira Santos, conhecido como “Zezinho”, 46. Ele é suspeito de participação no crime que vitimou Weverson Ferreira dos Santos, 26, morto por disparos de arma de fogo enquanto trabalhava no bairro Jabotiana. O crime foi praticado em 20 de outubro de 2017. A detenção ocorreu na tarde dessa segunda-feira, 9, no bairro São Conrado.

De acordo com as investigações, José Vieira teria fornecido o veículo para que Luiz Augusto da Silva Lima, o “Cabeção”, e Alexandre Silva dos Santos, o “Xande”, juntamente com um adolescente, praticassem o crime. Luiz e Alexandre foram presos há três semanas, mas José Vieira ainda encontrava-se foragido. Após tomar conhecimento das prisões, passou a se esconder das ações policiais, mas foi localizado e preso nessa segunda-feira.

Os investigados integravam uma associação criminosa que se dedicava à prática de tráfico de drogas, homicídios e crimes contra o patrimônio, com atuação no município de São Cristóvão e no bairro Santa Maria, em Aracaju. Segundo apurado nas investigações, os autores pretendiam matar um irmão da vítima, que possuía dívida decorrente da compra de drogas ao grupo, porém, em razão da semelhança entre eles, terminaram por tirar a vida de Werveson.

A prisão já foi comunicada à 8ª Vara Criminal de Aracaju e o suspeito será transferido para o sistema prisional, onde ficará à disposição do Poder Judiciário para adoção das demais medidas legais cabíveis ao caso.

Fonte: SSP/SE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais