Polícia prende suspeitos e drogas em Itaporanga D´Ajuda

Operação conta com participação do Gerb (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Operação especial desencadeada pela polícia no município de Itaporanga D´Ajuda culminou com a prisão em flagrante de três suspeitos e apreensão de cocaína, arma e dinheiro de origem duvidosa. A operação foi desencadeada para cumprimento de 21 mandados de busca e apreensão e de prisão de um suposto traficante, que conseguiu fugir quando percebeu a aproximação dos policiais.

Nesta operação, uma mulher e o filho foram presos em flagrante. Na residência desta família, os policiais encontraram 16 pinos contendo cocaína, supostamente preparada para o comércio, um revólver de calibre 38, com munições, cerca de R$ 320 e uma motocicleta sem documentação, segundo informações da assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Segurança Pública. Os suspeitos foram identificados como Joseane Aparecida de Oliveira Santos, 38, e o jovem Caio Felipe Oliveira Santos, 18.

A polícia não tem dúvida da participação da mulher no tráfico de drogas. De acordo com a assessoria, quando os policiais fecharam o cerco, o jovem teria gritado: ‘entregue logo a arma, mãe’. E a droga, conforme a assessoria da SSP estava escondida entre roupas femininas supostamente de propriedade da mãe do jovem.

Segundo a assessoria da SSP, Caio está com um ferimento em um dos braços, que teria sido consequência de uma tentativa de homicídio que ele teria sofrido há algum tempo. Os motivos do atentado ainda estão sendo investigados, mas a polícia acredita que tem origem na “guerra do tráfico”. Os dois foram presos em flagrante e serão autuados por porte ilegal de arma e tráfico de drogas.

Na mesma operação, os policiais também prenderam em flagrante Aelson Santos, 33, também suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas. Na residência dele, os policiais encontraram munições de pistola ponto 40 de uso exclusivo da segurança pública e uma determinada quantidade de cocaína distribuída entre 20 pinos e 63 trouxinhas, como são conhecidas as embalagens usadas pelos traficantes para comercializar a droga.

A operação foi desencadeada na madrugada desta quinta-feira, 24, mobilizando cerca de 50 homens entre agentes, escrivães e delegados da polícia civil, sob coordenação da Coordenadoria de Polícia do Interior (Copci) e participação do Grupamento Tático de Repressão e Busca (Gerb).

Os mandados de busca e apreensão e de prisão foram expedidos pela Comarca de Itaporanga D´Ajuda fruto das investigações desencadeadas pela polícia civil. Os policiais continuam concentrados na região com o objetivo de dar cumprimento aos demais mandados de busca e apreensão.

Por Cássia Santana

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais