Polícia prende traficante em Estância

0
Em outras operações, Polícia também prende drogas em Estância (Foto: Arquivo Infonet)

A Polícia Civil, em ação conjunta com a Polícia Militar e a Divisão de Inteligência da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), realizou uma operação especial no município de Estância que durou três dias.

Nesta operação, três pessoas foram presas sob acusação de envolvimento com o tráfico de drogas e assaltos. Entre os presos, destaca-se Fábio Santos Silva, acusado de envolvimento com o tráfico de drogas. Ele foi autuado em flagrante na noite desta quinta-feira, 14, preparado, segundo a Polícia, para comercializar produtos derivados da cocaína.

De acordo com informações da delegada Viviane Pessoa, coordenadora de Polícia do Interior, com o acusado os policiais encontraram uma pedra de pasta base de cocaína, suficiente para produzir enorme quantidade de drogas, que seriam comercializadas na região. “Uma pedra de pasta base de cocaína tem grande poder de distribuição. A pasta base é um dos princípios ativos do crack”, observa a delegada.

Nesta operação, a Polícia também recuperou uma motocicleta Shineray que teria sido roubada no último domingo, 10, na cidade, e prendeu um homem acusado de assaltar um cidadão, crime também cometido em Estância. De acordo com informações da delegada Viviane Pessoa, a vítima ocupava um Golf e teria sido sequestrada. O assaltante andou alguns quilômetros. A vítima foi abandonada, mas o assaltante prosseguiu, levando o veículo.

Nesta operação especial que durou três dias, naquela região, a Polícia conseguiu identificar o assaltante e prendê-lo em cerco policial ocorrido em Cristinápolis.

A delegada Viviane Pessoa garante que operações semelhantes prosseguirão em vários pontos do Estado, com foco maior nos municípios onde está sendo registrado grande número de homicídios.

Por Cássia Santana

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais