Polícia prende um homem e apreende um menor por assalto

Apenas dois dos acusados foram levados para a delegacia (Fotos: Portal Infonet)

Policiais do 5º Batalhão de Polícia Militar prenderam em flagrante um homem e apreenderam um jovem de 17 anos por assalto a um supermercado no conjunto Marcos Freire II nesta quarta-feira, 28, em Nossa Senhora do Socorro. Eles e mais dois comparsas, que ainda se encontram foragidos, levaram mais de R$ 1.200 do ponto comercial e fugiram em um veículo modelo Chevette.

A polícia foi chamada pelo dono do estabelecimento, que junto ao filho saiu em perseguição aos homens após a ação. De acordo com Franklin Menezes de Oliveira, filho do proprietário do supermercado, o grupo já entrou no local anunciando o assalto. No momento, além dele e do pai, cinco clientes testemunharam o ato.

Grupo conseguiu roubar mais de R$ 1.200

“O menor me rendeu colocando uma arma na minha cabeça e pediu o dinheiro do caixa. Quando eles saíram no carro, nós fomos atrás e ligamos para a polícia”, relata o jovem.

O comerciante Antônio Oliveira dos Santos disse que os acusados chegaram a disparar de três a quatro vezes durante a fuga. “Já perdi a conta de quantas vezes fui assaltado”, desabafa.

Na delegacia ambos confessaram a participação no assalto. O menor R.J.S. disse que os quatro se encontraram no conjunto João Alves, de onde partiram para a ação. Ele não soube dizer, entretanto, a quem pertence o veículo. O outro acusado, Alisson dos Santos Oliveira, de 24 anos, disse ter passagem pela polícia por homicídio, crime pelo qual foi absolvido em 2005.

Carro foi utilizado na ação foi abandonado no conjunto Albano Franco

A Polícia Militar só conseguiu deter os acusados no conjunto Albano Franco, quando o grupo abandonou o veículo. A ação contou com o apoio dos Grupamentos Táticos Aéreo (GTA) e de Motos (Getam). Os oficiais continuam as buscas pelos foragidos.

 

 

 

Por Diógenes de Souza e Kátia Susanna

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais