Polícia prende um suspeito e mata outro durante operação em Itabaiana

Um homem foi preso e outro morto em confronto (Foto: SSP)

Policiais civis da Delegacia Regional de Itabaiana abriram operação no início da manhã desta quarta-feira, 17, para cumprir um mandado de prisão contra Jorge Fernando Silva Costa por homicídio em Itabaiana. Em decorrência da ação, Jorge acabou morrendo em confronto com a polícia e um segundo envolvido, identificado como Matheus Santos Cruz, veio a ser detido.

Material apreendido durante a operação. (Foto: SSP/SE)

O delegado Hilton Duarte, responsável pela operação, explicou que a operação inicialmente tinha por objetivo a prisão de Jorge. “Durante o mandado de busca o Jorge reagiu à prisão, houve confronto com os policiais e após ser atingido ele veio a falecer no hospital. Em decorrência da ação, fomos na residência de Mateus”, cita o delegado.

Na casa do segundo envolvido foram encontradas uma arma de fogo e seis munições, além de pinos de cocaína. “Mateus é parceiro de Jorge Fernando em alguns crimes e tinha em sua casa um revólver calibre 38 […] Está sendo lavrado o flagrante dele”, enfatiza Hilton Duarte.

A operação foi desencadeada em conjunto com policias militares do 3º Batalhão, por meio do Grupamento Especial Tático de Motos (Getam) e da Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil (Core).

A Polícia Civil reitera que a população também pode contribuir para a prisão de suspeitos de ações criminosas e elucidação de crimes. Informações e denúncias podem ser repassadas pelo Disque-Denúncia, no telefone 181. O sigilo é garantido.

por Daniel Rezende

A matéria foi alterada às 08h01 para acréscimo de informações
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais