Polícia resgata criança de dois anos

Uma operação da Polícia Civil de Santa Luzia do Itanhy com apoio de policiais de Estância e do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope) resgataram por volta das 20h30 desta quarta-feira, 4, uma criança de dois anos de idade na cidade de Socorro. A criança havia sido levada pelo pai, identificado pelo pré-nome de Thiago, que está impedido pela Justiça de se aproximar da ex-companheira, que tem a guarda judicial do menor, e de seus familiares.

De acordo com a delegada Viviane Marques, a imposição das medidas protetivas por ordem judicial decorreu das constantes agressões físicas e das ameaças de morte de Thiago contra a ex-companheira. Mesmo assim, quando a avó da criança se encontrava em Estância, o acusado apareceu e levou o filho, dizendo que em alguns minutos retornaria.

Passada uma hora sem que Thiago retornasse, a avó da criança ligou para o celular dele, verificando que estava desligado. Em seguida, dirigiu-se à rodoviária, onde obteve informações de que o ex-genro havia embarcado para Aracaju com a criança. De posse da informação, a delegada Viviane Marques iniciou as investigações e, juntamente, com os agentes da Polícia Civil, conseguiu realizar o resgate da criança, que se encontrava na cidade de Socorro.

Thiago foi encaminhado à Delegacia Plantonista de Aracaju onde, após a sua oitiva, foi liberado, uma vez que o fato enquadra-se no tipo penal previsto no artigo 249 do Código Penal Brasileiro cuja pena é de detenção de dois meses a dois anos.  A criança foi entregue a avó sem lesões.

Com informações da SSP

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais