Policia sergipana faz balanço do Pré-Caju 2014

0
Coletiva ocoreu nesta terça-feira, 28 (Foto: Portal Infonet)

Nesta terça-feira, 28, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), através das polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros detalharam o balanço final das três noites do Pré-Caju 2014.

Participaram da coletiva o secretário-adjunto de segurança pública, João Batista, a superintendente da Polícia Civil, Katarina Feitoza, o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Nailson Melo, e o comandante da Polícia Militar, coronel Maurício Iunes.

Ao todo foram contabilizados 96 ocorrências contra 127 em 2013. Ainda houve 17 Termos de Ocorrência Circunstanciado (TOC), sendo seis por porte de arma, 15 autos de Prisão em Flagrante, sendo dois roubos, oito furtos e cinco por tráfico de drogas.

Segundo a superintendente da Polícia Civil, Katarina Feitoza, o trabalho foi considerado positivo por todos. “Tivemos uma redução de 24,4% das ocorrências criminais. Tivemos o apoio da Polícia Civil dando suporte e a Polícia Militar trabalhando na parte ostensiva. As principais ocorrências foram perca de documento e flagrantes por roubo”, conta.

Homenagens feitas

Indagado pela imprensa quanto à homenagem feita a musa do Axé Music Ivete Sangalo, onde houve duras críticas ao Comando da Polícia Militar, o comandante Coronel Maurício Iunes, garantiu que todo aquele que trabalha de forma a reduzir a segurança no estado, merece o reconhecimento.

“Temos dois cantores [Bell e Ivete] que tem no mínimo 20 anos de Pré-Caju e eles sempre enalteceram o trabalho da Polícia Militar e nos momentos de briga paravam o trio para a polícia trabalhar. Os artistas também são responsáveis por colaborar com a segurança através da parte preventiva, assim como vocês da imprensa fizeram a sua parte. Mesmo se a policia resolvesse homenagear a imprensa, com certeza, nós receberíamos críticas. Todos aqueles que trabalham em prol da sociedade merece sim o reconhecimento da polícia e vão continua recebendo sempre isso, até porque o que nos importa é promover a segurança, cada qual faz da sua forma inteligente, infelizmente nem todos consegue acompanhar a inteligência e entender a dimensão do que fora feito”, esclarece.

Corpo de Bombeiros

Para o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Nailson Melo, foram 33 ocorrências. “A maioria foi por embriagues. Tivemos apenas um incêndio em um poste por conta de sobrecarga de energia, mas nada grave. O nosso trabalho foi iniciado em dezembro e não tivemos obstrução dos camarotes. Os projetos foram feitos e fizemos a concessão desde a análise dos projetos até o momento da vistoria. ”, diz.

Documentos Perdidos

Ao todo foram registrados na festa cerca de 800 objetos perdidos ou furtados, sendo a maioria deles documentos pessoais. Para ter acesso ao documento perdido, a pessoa deve acessar o site da Polícia Militar e caso constate que o documento está na lista de documentos recuperados, a pessoa deve procurar o Quartel Central da Rua de Itabaiana até o dia 14 de fevereiro. Após essa data, os documentos serão encaminhados a Central dos Correios.

Por Aisla Vasconcelos 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais