Polícia Unida faz homenagem a policiais e bombeiros mortos em Sergipe

Ato foi uma homenagem aos policiais e bombeiros que morreram precocemente em Sergipe (Foto: Adepol)

Delegados, policiais civis, militares e bombeiros realizaram um ato a manhã desta terça-feira, 20, na praça Fausto Cardoso, no Centro da capital, para homenagear os membros das forças policiais sergipanas que morreram em razão da sua profissão.

Presidente da Adepol, Isaque Cangussu, explica que a homenagem faz parte dos atos de mobilização pela valorização dos profissionais de Segurança Pública em Sergipe (Foto: Adepol)

A homenagem faz parte dos atos de mobilização do Movimento Polícia Unida, composta por nove entidades de segurança pública, que juntas lutam pela valorização dos profissionais em Sergipe.

“Hoje nós estamos aqui para homenagear nossos colegas que faleceram precocemente em razão de uma escolha de vida, que é a escolha de ser policial ou bombeiro. E essa escolha culminou com a morte precoce dos policiais ou no enfrentamento a criminalidade, ou em razão de terem sido reconhecidos como policiais”, explica Isaque Cangussu, presidente da Associação dos Delegados de Sergipe (Adepol/SE)

Movimento Polícia Unida

O Movimento Polícia Unida é composto por duas entidades ligadas aos policiais civis: a Associação dos Delegados de Polícia do Estado de Sergipe (Adepol/SE) e o Sindicato dos Policiais de Civis do Estado de Sergipe (Sinpol/SE); e por sete associações ligadas aos policiais e bombeiros militares: a Associação dos Oficiais Militares de Sergipe (Assomise), a Associação dos Militares da Reserva e Pensionistas (Asmirp), a União Da Categoria Associada do Estado de Sergipe (Unica/SE), a Associação dos Praças Policiais e Bombeiros Militares de Sergipe (Aspra/SE), a Associação Integrada de Mulheres da Segurança Pública em Sergipe (Asimusep), a Associação dos Militares do Estado de Sergipe (Amese) e a Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros do Estado de Sergipe.

Por Karla Pinheiro

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais