Polícia vai investigar discriminação racial contra médica de SE

A médica sofreu racismo durante consulta on – line (Foto: Pixabay)

A Policia Civil instaurou um procedimento para investigar uma possível discriminação racial sofrida por uma médica de Sergipe. A informação foi confirmada pela Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE) nesta quarta-feira, 21.

De acordo com a SSP, a vítima, uma médica negra, registrou boletim de ocorrência informando que um paciente do Mato Grosso do Sul solicitou uma consulta on-line.

Após entrar na sala, ele saiu por alguns minutos e retornou fazendo questionamentos sobre a qualificação da profissional e se ela possuía registro no Conselho Regional de Medicina.

Diante da situação, a vítima procurou a Polícia Civil e registrou o boletim de ocorrência. Ainda segundo a SSP, os envolvidos no caso serão ouvidos pela polícia.

O que diz o CREMESE

O Portal Infonet procurou o Conselho Regional de Medicina do Estado de Sergipe (CREMESE) que informou que ainda não foi notificado oficialmente sobre o caso, mas, de antemão, salienta que repudia atos discriminatórios de qualquer espécie.

Além disso, esclarece que não tem competência para apurar infrações cometidas por não-médicos, devendo o caso ser investigado pelas autoridades competentes.

por Cleiton Alberto e Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais