Policiais civis fazem ato preparatório da greve

0
Agentes confirmam greve para o sábado (Fotos: Cássia Santana/Portal Infonet)

Os agentes da polícia civil realizaram uma manifestação na manhã desta sexta-feira, 23, como ato preparatório para a greve geral, que será deflagrada a partir do sábado, 24. Somente agentes que não estão escalados para o plantão participaram da mobilização desta sexta, conforme revelou o agente Arlindo Sena, diretor financeiro do Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe (Sinpol).

Um grupo de agentes permaneceu concentrado na porta do Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV), responsabilizando o Governo pela falta de entendimento. “O governo não teve a competência de negociar”, enfatizou o diretor financeiro do sindicato. A efetiva greve será iniciada, segundo o sindicalista, no sábado, com uma manifestação pela manhã na Delegacia Plantonista.

Os agentes decidiram resistir à proposta do governo em transformar a remuneração em subsídios. De acordo com Sena, o subsídio gera perdas salariais que variam entre 0,2% a 13%, dependendo de cada contracheque. O sindicalista explica que a proposta do governo foi rejeitada em decorrência destes prejuízos financeiros que o subsídio provocará.

Greve ilegal

Agentes de folga fazem ato no DAGV

Na ótica da Secretaria de Estado da Segurança Pública, a greve prevista para o sábado já é considerada ilegal. A assessoria de imprensa informou que a decisão judicial datada de 12 de maio deste ano tem vigência extensiva ao movimento grevista que será deflagrado neste sábado, 24.

A assessoria da SSP informa que os agentes que aderirem à greve neste sábado estarão sujeitos a responder processo administrativo junto à Corregedoria Geral da Polícia Civil, terão o ponto cortado e o sindicato sujeito ao pagamento de multa diária no valor de R$ 1 mil, em valores limitados ao máximo de R$ 50 mil. O sindicato tem outro entendimento e anuncia a manutenção do movimento grevista.

Subsídios

A assessoria de imprensa da SSP informa também que a proposta do governo trará grandes benefícios para os agentes civis, na mesma proporcionalidade que terão os delegados de polícia. Segundo a assessoria, com a implantação do subsídio como critério na folha de pagamento, todas as gratificações serão incorporadas, servindo de efeito para a aposentadoria.

Por Cássia Santana

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais