Policiais Civis mantêm suspensão da greve até quarta, 16

Greve está suspensa desde o dia 25 de março (Foto: Arquivo Infonet)

Policiais civis e servidores da Coordenadoria Geral de Perícias (COGERP) decidiram por manter a greve suspensa até a próxima quarta-feira, dia 16. A decisão foi definida em assembleia geral realizada na noite da última sexta-feira, dia 11,

Ainda no dia 16 de abril, a categoria vai aguardar a reunião com a comissão partitária em que o Governo do Estado apresentará sua posição quanto a pauta de reivindicações da categoria.

Para acompanhar a reunião, os servidores se manterão concentrados nas dependências da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag). Já as 19h30 haverá uma assembleia da categoria no auditório da Academia de Polícia (Acadepol) para discutir acerca da contraproposta governamental.

Greve

A greve dos Policiais Civis foi deflagrada no dia 20 de março, tendo sido suspensa no dia 25 do mesmo mês, após negociações com o governo do Estado. A paralisação envolveu além dos profissionais da PC, servidores do Cogerp, que envolve Instituto Médico Legal (IML), Instituto de Criminalística, Instituto de Identificação e Instituto de Análises e Pesquisa Forenses.

Por Aisla Vasconcelos com informações do Sinpol

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais