Policiais civis têm horas extras suspensas após denúncia

Policiais tiveram horas extras suspensas (Foto: SSP/SE)

A Secretaria de Segurança Pública do Estado de Sergipe (SSP/SE) informou na tarde desta segunda-feira, 12, que suspendeu o pagamento da Retribuição Financeira Transitória pelo Exercício Eventual de Atividade de Plantão dos policiais civis.

Conforme a SSP, as horas extras foram suspensas por conta de uma denúncia que motivou uma consulta à Procuradoria Geral do Estado (PGE), que está analisando a conformidade de alguns pagamentos. O teor da denúncia não foi divulgado.

De acordo com a SSP, “os pagamentos serão regularizados até o dia 20 de novembro, conforme a orientação do parecer”.

Sinpol

Através de nota, o Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe (Sinpol/SE) informou que “foram surpreendidos com o não pagamento destas horas trabalhadas – ainda referente ao mês de setembro – e estão indignados”. O Sindicato ainda alertou que “o não pagamento – já atrasado, pois se refere ao mês de setembro – das horas extras poderá resultar em delegacias vazias e sem atendimento ao cidadão nos turnos da noite e madrugada; finais de semana e feriados”.

por Yago de Andrade
Com informações da SSP e Sinpol

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais