Policiais do 1º BPCom apreendem menor com moto roubada

O menor confessou que a moto é produto de roubo (Foto: 1º BPCom) 

Durante rondas realizadas na quinta-feira, 30, no conjunto Padre Pedro – bairro Santa Maria, policias da guarnição Elefante 01 do 1º Batalhão de Polícia Comunitária (1º BPCom), apreenderam um menor, com 17 anos, trafegando com uma motocicleta roubada, marca Honda, modelo CG 150 FAN, de cor preta e placa OZB-9185.

A guarnição Elefante 01 composta pelos Cabos Canuto e Galdencio e os soldados Fontes e Guedes, realizavam patrulhamento na região do conjunto Padre Pedro, bairro Santa Maria, mais precisamente na Rua 16, quando avistaram dois indivíduos conduzindo duas motocicletas pretas, sendo uma Honda Bis e outra CG. Ao avistar a viatura policial, a dupla separou-se  empreendendo fuga.  Após perseguição os policias conseguiram capturar um dos condutores já na Rua 22 do mesmo conjunto

Menor apreendido

Após identificação os policias descobriram que o condutor da motocicleta marca Honda, modelo CG 150 FAN, de cor preta e placa OZB-9185, tratava-se de um menor de idade, com 17 anos.  A princípio o mesmo mostrou o documento do veículo, mas alegou que não possuía habilitação. Informou que havia comprado a mesma pelo valor de R$ 3.000,00, no entanto, após consulta dos dados do veículo, os PM’s constataram que a motocicleta possuía restrição de roubo/furto. O adolescente foi apreendido e conduzido a Delegacia de Menores.

Placa adulterada  
                                                                                
Já na delegacia, o menor revelou que realmente o veículo tratava-se de produto de roubo. A dupla de motociclistas que ele integrava é suspeita de realizar assaltos nos conjuntos Augusto Franco e Orlando Dantas. E para dificultar a identificação da motocicleta, o menor adulterou a placa da mesma OZB – 9185, raspando a parte central do numeral 8 e preenchendo com uma fita isolante de cor preta, com o intuito de transformar para a numeração 0, durante a prática de possíveis Atos Infracionais.  O menor possui outras passagens pela Delegacia de Menores por práticas de furtos, contudo, ainda não cumpriu nenhum tipo de medida sócio educativa.

Fonte: 1º BPCom 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais