Policiais federais paralisam as atividades por 24h

0
A categoria está de braços cruzados por 24h (Foto: Portal Infonet)

Os Policiais Federais paralisam as atividades por 24 horas nesta quarta-feira, 23. A paralisação é pela reestruturação da carreira e a recuperação da inflação durante os últimos cinco anos.

A paralisação tem o intuito de  chamar atenção do Governo Federal para que atenda as reivindicações da categoria. Caso não tenham os pedidos atendidos, os policiais federais podem paralisar os serviços durante a realização da Copa do Mundo de 2014 no Brasil.

De acordo com o vice-presidente do Sindicato dos Policiais Federais de Sergipe (Sinpef/SE), Francisco Correia dos Santos, até o momento o Governo Federal fez pouco caso da reivindicação da categoria.

“A gente está fazendo a paralisação em alusão ao elefante branco e às grandes construções do ginásio, das arenas e a desordem que o Governo Federal está fazendo com a polícia, a saúde e a educação, deixando tudo que interessa a sociedade e investindo em coisas que só vão durar um mês. Existiram alguns encontros entre a federação e o Governo, mas o que nos interessa é a reestruturação da carreira que o governo, coisa que até agora o governo não tem interesse”, afirma.

Como forma de protesto, os servidores levaram um elefante branco para a porta da superintendência. O atendimento ao público foi mantido, mas as investigações e as operações foram prejudicadas.

Por Aisla Vasconcelos

Comentários