Policiais Federais realizam paralisação de 48 horas

A paralisação é de 48 horas (Foto: Arquivo Infonet)

Os Policiais Federais de Sergipe (PF/SE) cruzaram os braços nesta terça-feira, 25. A paralisação terá duração de 48 horas, e segue o movimento de paralisação deflagrado em todo o país.

O ato é para chamar atenção do Governo Federal quanto a reivindicação da categoria que inclui a reestruturação do departamento da Polícia Federal, reajuste salarial dos profissionais de nível superior que continuam ganhando como nível médio, além das definições das funções dos agentes.

Segundo o presidente do Sindicato dos Policias Federais de Sergipe (Sinpefse), Durvalino Xavier, os policiais lutam por melhorias. “A discussão já vem a nível nacional desde 2012 e as nossas reivindicações são as mesmas. De lá para cá, houve apenas reunião e mais nada. Queremos externar para a sociedade que há um descaso de gestão no departamento, com a diminuição dos indiciamentos e as apreensões”, diz.

Atendimento

Com a paralisação, apenas 30% dos policiais realizaram os serviços. As audiências e investigações ficaram comprometidas, já os serviços de passaporte e plantão não foram interrompidos.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais