Policiais ficam sem uniforme para trabalhar no Pré-Caju

PM denunciam falta de uniformes (Foto: Ilustrativa / Arquio Portal Infonet)

Policiais Militares do Estado de Sergipe denunciam que os PM’s que trabalham em órgãos públicos, como o Tribunal de Contas do Estado (TCE) e Ministério Público Estadual (MPE), não recebem uniformes de instrução – que são usados em atividades externas. Porém, estes PM´s foram requisitados para trabalhar no Pré-Caju e não detém deste material necessário para a execução do serviço policial.

Segundo as denúncias, muitos  policiais estão com dificuldades de trabalhar na prévia carnavalesca por falta de uniforme e terão que comprar com recursos próprios. Para a Tenente Evangelina de Deus Santos, o recebimento dos uniformes é de direito dos policiais. Mas, um acordo firmado entre a PM e os órgãos define que cabe as repartições arcarem com os uniformes dos soldados. “Se os policias não receberam os uniformes é porque o acordo não vem sendo cumprido pelos órgãos”, revela.

Conforme o presidente da Associação dos Militares do Estado de Sergipe (Amese), Sargento José Vieira, nenhuma queixa foi relatada na associação. “Desconheço essa informação, não tem nenhum tipo de notificação dessa natureza aqui na associação. Os policiais que estão prejudicados podem procurar a sede da Amese e noticiar o problema, para que a Amese possa tomar as providências cabíveis”, disse.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais