Policiais militares prendem suspeito de fazer ameaças ao governador

Suspeito portava uma pistola de propriedade da PM de Sergipe (Foto: PM)

O homem que ameaçou o governador Belivaldo Chagas (PSD) foi identificado. Ele foi preso na tarde deste sábado, 24, por policiais militares. O acusado estava com o irmão no bairro 18 de Forte, em Aracaju. Com eles, os policiais militares encontraram drogas e também uma pistola, de propriedade da Polícia Militar de Sergipe. A origem da arma será investigada pela Polícia Civil.

No vídeo, o suspeito aponta arma e assegura que haveria reações violentas contra o governador caso não houvesse a suspensão de medidas restritivas nos presídios sergipanos. No vídeo, o suspeito destaca que haveria risco do Estado “virar guerra e zona” caso as visitas aos detentos não fossem liberadas. Os detentos foram proibidos de receber visitas devido à pandemia declarada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) em função da proliferação do coronavírus, cuja infecção, a Covid-19 já matou oito pessoas em Sergipe e milhares de outras no mundo.

A prisão

No início da tarde deste sábado, 25, policiais militares foram mobilizados, informados de que o acusado por gravar o vídeo ameaçando o governador estaria no bairro 18 do Forte. A equipe do Grupo de Ações Táticas do Interior (Gati), com o apoio da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CipCães), seguiram para o local indicado e deram voz de prisão aos dois irmãos, cuja identidade não foi revelada.

Além da pistola, pertencente à Polícia Militar de Sergipe, os suspeitos portavam também 20 embalagens, conhecidas como pinos, normalmente utilizadas para armazenamento de cocaína. Os dois suspeitos foram encaminhados para a Central de Flagrantes em Aracaju.

Por Cassia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais