Policiais penais evitam tentativa de fuga no Copemcan

Material apreendido (Foto: Sejuc)

A Secretaria de Justiça e Defesa do Consumidor (Sejuc) e Departamento do Sistema Penitenciário (Desipe) frustraram um plano de fuga Complexo Penitenciário Dr. Manoel Carvalho Neto (Copemcan) que fica em São Cristóvão. A fuga iria ocorrer no Pavilhão 4 da unidade prisional.

De acordo com a direção da unidade prisional, desde ontem foi identificada uma possível tentativa de fuga. Foi feita uma investigação que chegou ao local exato onde os internos planejavam executar o plano de se evadirem do presídio. Nesta quinta-feira, 7, foi feita uma revista que encontrou um buraco aberto em uma das celas.

As equipes de plantão do Desipe e presídio localizaram e apreenderam todo o material que os internos utilizaram para tentar fugir da unidade prisional. Ainda segundo a direção, simultaneamente a essa tentativa de fuga, internos da Ala B do P4 e Ala A do P5 iam fazer rebelião para dispersar atenção das equipes.

A fuga e a rebelião foram evitadas. A Sejuc reitera que está adotando todas as medidas para evitar a disseminação do coronavírus e também está realizando as ações necessárias para evitar fugas do sistema prisional.

Fonte: Sejuc

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais