Na tarde desta quinta-feira, 7, o Sindicato dos Policiais Civis de Sergipe (Sinpol) realiza assembléia no auditório da Academia de Polícia Civil (Acadepol), com o objetivo de discutir o caso de 15 policiais civis que foram desligados da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) por uma orientação considerada arbitrária por parte da Procuradoria Geral do Estado (PGE). A assembléia será realizada pela Acadepol (Foto: Arquivo Portal)
De acordo com o vice-presidente do Sinpol, Ricardo Reis, a realidade a situação é grave. “Nós não podemos deixar o tempo passar. São famílias que estão em situação de total desespero, profissionais dedicados, que, de uma hora para outra, viram todo o seu futuro ruir. Precisamos decidir conjuntamente como a categoria dos policiais civis pode ajudar a esses colegas. Também iremos definir quais serão as próximas ações e medidas adotadas pela categoria em defesa dos 15 companheiros”, menciona.
No mês passado, o presidente do sindicato, Antônio Moraes, levou a categoria para uma manifestação em frente a SSP. Moraes pede para que todos os agentes de polícia civil apóiem e sejam solidários a situação difícil que enfrenta os profissionais.
Por Kátia Susanna

Comentários estão fechados.