Policial cedeu arma a segurança do camarote

Imagem que circulou nas redes sociais do homem com a arma exclusiva das forças policiais (Foto reproduzida do vídeo)

Um policial civil cedeu a arma, de uso exclusivo das forças policiais, para o homem que aparece nas imagens, com o armamento, fazendo a segurança de um camarote em um evento privado promovido pela Prefeitura de Laranjeiras, no último fim de semana. O policial civil foi identificado como Carlos Alberto Feitosa Magalhães Carneiro, conhecido como China, e já está afastado, temporariamente, das suas funções na Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), segundo informações da assessoria de imprensa daquele órgão governamental.

Mas a SSP ainda não sabe informar se a arma usada pelo segurança seria de propriedade do Estado. O homem que portava a arma, conforme a assessoria, não é servidor público nem possui vínculo com a SSP e a polícia civil continua investigação a situação para identificar o segurança que aparece nas imagens que circularam nas redes sociais exibindo o armamento. “Segundo as investigações realizadas pela Corregedoria [da Polícia Civil], ele [o policial China] seria o responsável pelo fornecimento da arma de fogo ao indivíduo que fazia a segurança do camarote”, detalha a nota divulgada pela assessoria da SSP.

Conforme a nota, a delegada geral de Polícia Civil, Katarina Feitoza, determinou o afastamento do policial, em âmbito administrativo, com o recolhimento da arma de fogo e carteira funcional do servidor da Segurança Pública. Ainda não se chegou à conclusão se a arma recolhida seria a mesma que o policial civil cedeu ao segurança. As investigações continuam em andamento no âmbito da Corregedoria da Polícia Civil com o intuito de “elucidar a dinâmica ocorrida no final de semana”.

Por Cássia Santana

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais