Policias não irão mais registrar boletins de ocorrência

Falta de escrivães prejudica trabalho nas delegacias
Policias civis não registram boletins de ocorrência desde terça-feira, 8. A atitude partiu de uma decisão judicial que determinava que os civis teriam 120 dias para paralisarem as tarefas que vinham executando também como escrivães. Em algumas delegacias, como a Plantonista da Zona Sul, dezenas de ocorrências não foram registradas devido à carência de profissionais destinados à tarefa.

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol), Ricardo Reis, falou ao Portal Infonet que a categoria apenas está cumprindo o que manda a lei. “Estavamos efetuando esta tarefa a qual não somos remunerados. Tínhamos 120 dias para deixar de registrar boletins  mas decidimos em assembléia paralisar imediatamente, decisão que visa pressionar o projeto de reestruturação salarial”, disse.

A decisão judicial também visa a nomeação dos aprovados no concurso para escrivão da polícia, promovido pelo Governo de Sergipe em 2005.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais