Políticas para a assistência social é tema de palestra na Assembléia Legislativa

Gestores da assistência social estiveram presentes a palestra
Na manhã desta quinta-feira, 3, a diretora nacional do Sistema Único de Assistência Social(SUAS), Simone Albuquerque, realizou palestra na Assembléia Legislativa sobre a política pública da assistência social e o sistema único de assistência social.

“Desde 2004 implantamos o Sistema Único de Assistência Social, o que tem ajudado a diminuir a desigualdade no Brasil. O que nós estamos buscando é consolidar o sistema junto aos parlamentares para que se possam criar leis que beneficiem a população carente”, afirma Simone Albuquerque.

Segundo o SUAS em Sergipe, o sistema atende todos os municípios com vários programas de assistência social a famílias carentes. “Temos somente em Sergipe cerca de 34 mil pessoas que são atendidas pelo bolsa família. Além disso os 95 centros de referencia da assistência social atende 12.279 idosos e mais de 23 mil pessoas com deficiência que recebem uma ajuda mensal de um salário mínimo”, enfatiza a diretora do SUAS.

A diretora nacional do SUAS,Simone Albuquerque
A coordenadora da assistência social do município de Aquidabã, Tereza Cristina Leite, ressaltou a importância das políticas públicas. “Atendemos no município mais de três mil famílias que tanto recebem ajuda financeira através do bolsa família como participam de cursos profissionalizantes, inclusão para os idosos e jovens”, diz.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais