Poluição sonora será tema de audiência

A Promotoria de Justiça Especializada em Meio Ambiente e Urbanismo do Ministério Público Estadual (MPE) realizará audiência na próxima sexta-feira, 25, para apurar a prática de poluição sonora em algumas chácaras localizadas do Povoado Robalo. A reclamação foi protocolada pela Associação Desportiva, Cultural e Ambiental do Robalo, a ADCAR, que se queixa de que várias chácaras na Zona de Expansão estão sendo transformadas em casas de eventos e que as mesmas operam serviço de som sem o menor controle da emissão de poluição sonora, incomodando moradores das proximidades.

Segundo a ADCAR as tais casas de eventos não obedecem regras para a prestação dos serviços, nem com relação ao volume do som, nem com relação ao alvará de funcionamento como casa de eventos. Além disso, denuncia que a quantidade de decibéis praticada pelas chácaras é sempre acima do que prevê a lei municipal.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais