Ponte do povoado Camboatá deve ser entregue até o final do ano

Previsão da Prefeitura de São Cristóvão é concluir a obra da ponte em 120 dias ( Foto: Prefeitura de São Cristóvão)

A construção da nova ponte do povoado Camboatá, em São Cristóvão, deve ser finalizada até o final do ano. De acordo com a Prefeitura do município, o trabalho foi retomado após as chuvas do mês de julho e pelo cronograma será entregue a população em até 120 dias.

“Tivemos uma interrupção nas obras por conta das chuvas que teve um impacto muito grande nas cabeceiras, mas regularizamos e retomamos a obra. Também foi preciso retirar os postes de energia da área, mas essa fase já foi superada”, explica Ricardo Neves, Secretário de Infraestrutura do município.

Secretário de Infraestrutura, Ricardo Neves, diz que obra segue dentro do cronograma (Foto: Portal Infonet)

Os moradores do povoado dependem da ponte para ter acesso à Rodovia João Bebe Água e a sede do município. Atualmente eles utilizam uma ponte antiga de madeira construída na região, que durante o período de chuvas ficou submersa e deixou os moradores ilhados.

“Essa é uma ponte provisória que já existia, e que depois da chuva arrumamos e o acesso voltou ao normal. A que está sendo construída é definitiva e vai resolver o problema do povoado. Já concluímos a parte das estacas profundas em ambos os lados e vamos fazer a parte dos blocos de suporte da ponte. Se não tivermos interrupção no cronograma, em 120 dias a obra deve ser finalizada”, ressalta Neves.

Por Karla Pinheiro

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais