Ponte do rio Poxim passa a funcionar em meia pista

0
Ponte fica interditada até do dia 18 (Fotos: Portal Infonet)

A ponte Presidente Juscelino Kubitshek [erguida sobre o Rio Poxim], sentido Centro da Cidade/ Atalaia, funcionará em meia pista a partir desta segunda-feira, 5. A obra segue até o dia 18 deste mês.

Agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) estiveram na ponte para fazer a colocação de cones e orientar os motoristas que passam pela via.

De acordo com o diretor-presidente do Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária de Sergipe (DER), Antônio Vasconcelos, esse é um trabalho preventivo. “O serviço é de troca de junta de dilatação que só pode ser feita em meia pista. É para proteger a estrutura e não descer umidade e penetrar na ponte, já que se não houver essa colocação, com a dilatação, pode haver fissura. Na verdade é um trabalho preventivo”, informa.

O presidente do DER, Antônio Vasconcelos

Já a ponte do Rio Poxim [sentido Atalaia/Centro], em frente ao Parque dos Cajueiros, não sofrerá alteração.

Há cerca de um mês, a mesma ponte passou por reparos de fortalecimento estrutural, manutenção e recuperação da estrutura metálica da passarela.

SMTT

Agentes da SMTT atuarão no local para orientar os condutores. O supervisor Cardoso da SMTT, orienta que os condutores evitem passar pela ponte no período de pico. “Que as pessoas evitem a ponte em horários de pico. Para chegar a Atalaia, eles podem ir pela Coroa do Meio, pegar a avenida Adel Nunes que dá para a ponte do Augusto Franco ou pela avenida Heráclito Rollemberg”, informa.

Supervisor Cardoso orienta os condutores a fazer outro trajeto 

A obra de fortalecimento estrutural e manutenção das pontes, realizada pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Infraestrutura, visa garantir a segurança de quem transita pela via, estratégica para o trânsito da capital. A intervenção compreende ainda a pintura e recuperação de toda a estrutura metálica da passarela, com a substituição dos pontos oxidados. O valor total investido é de R$ 2,5 milhões.

Por Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais