Ponte inacabada é inaugurada no Inácio Barbosa

Ponte: acesso só de um lado (Foto: André Moreira/Secom PMA)

Mesmo inacabada, foi liberado o tráfego sobre a ponte Gilberto Vila-Nova, erguida sobre o rio Poxim para interligar o Conjunto Augusto Franco à avenida Tancredo Neves, no Inácio Barbosa. Enquanto as obras não forem concluídas em sua totalidade, o tráfego está liberado em apenas em um sentido, que terá mão dupla.

O trecho foi inaugurado neste sábado, 16, pelo prefeito João Alves Filho, uma ação que integra as atividades da prefeitura para comemorara o 158º aniversário da capital sergipana. O prefeito promete liberar o outro sentido nos próximos 15 dias. "Estamos inaugurando uma ponte que há anos a população estava reivindicando. Iluminamos toda a avenida de acesso, o lado do Augusto Franco está pronto também, inclusive o canal. Poderíamos hoje entregar as duas pistas, mas gostaríamos que alguns detalhes ficassem prontos", disse o prefeito.

Ao descerrar a placa, o prefeito fez questão de chamar a atenção da equipe técnica da prefeitura para incluir informações na placa que a obra teve início na gestão do ex-prefeito Edvaldo Nogueira (PC do B). “Por uma questão de justiça”, explicou. O prefeito disse que tentou convidar pessoalmente o ex-prefeito para participar da solenidade, mas não conseguiu. “Ele deve estar viajando”, justificou.

No discurso, o prefeito ressaltou que os problemas do trânsito naquela região serão efetivamente solucionados a partir de setembro quando a prefeitura pretende concluir os demais serviços, que incluem o mergulhão, um investimento de R$ 34 milhões.
Em relação ao trânsito da região, o superintendente da SMTT, Nelson Felipe, disse que a ideia da ponte é facilitar o acesso das pessoas que transitam na avenida Tancredo Neves em direção ao conjunto Augusto Franco, e vice-versa,  e que mesmo com a liberação apenas de uma pista os motoristas não terão dificuldade para atravessar a ponte. "A via está muito bem sinalizada com placas de advertência e de regulamentação evitando que as pessoas não se percam e encurtem o caminho utilizando esse novo acesso", disse Nelson Felipe.

A família do procurador que empresta o nome à ponte, representada por viúva Rosa Vila-Nova de Carvalho, disse que se sente muito honrada em ter uma homenagem desse porte. "Essa é uma construção marcante que vai ajudar a população. Espero que faça tão bem à cidade quanto ele fez. Toda a nossa família está muito agradecida com essa homenagem".
Só a obra da ponte, que tem dimensão de mais de 173 metros, custou R$ 14 milhões aos cofres públicos.

Com informações da Secom/PMA

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais